DSpace Repository

O COACHING COMO INSTRUMENTO DE MARKETING PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE

Show simple item record

dc.contributor.author CARDOSO, JASON JALES MILHOMENS
dc.date.accessioned 2023-06-21T12:09:38Z
dc.date.available 2023-06-21T12:09:38Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1688
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é descrever através de revisão de literatura a utilização do coaching como instrumento de marketing para empresas da área de saúde. Diante da concorrência e competitividade do mercado, torna-se essencial o investimento das empresas do ramo de saúde em ferramentas de coaching, visando aperfeiçoamento da organização, utilizando técnicas adequadas de acompanhamento, treinamento e desenvolvimento pessoal. A utilização das estratégias adequadas resulta em melhorias no perfil das empresas, tendo em vista a oferta de um serviço de qualidade e constante qualificação dos colaboradores, que gera aumento na produtividade e favorece a interação e o relacionamento entre colaboradores, gestão e pacientes, sendo este um diferencial. No âmbito da saúde, observa-se aumento da responsabilidade, pressão e tensão por parte dos colaboradores, pelo fato do trabalho envolver vidas de seres humanos que atravessam períodos de adoecimento e estão muitas vezes fragilizados. Em virtude dessa realidade, torna-se necessário identificar e impulsionar competências, adequando às mais diversas funções, gerindo-as estrategicamente, promovendo sempre o desenvolvimento pessoal e profissional. Sabe-se que o processo de coaching e gestão de competências adotado pelas empresas da área de saúde, pode levar a um diferencial no mercado, além de tornar tais empresas referencias de qualidade criando um marketing positivo. pt_BR
dc.subject Coaching pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.title O COACHING COMO INSTRUMENTO DE MARKETING PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account