DSpace Repository

REFLEXÃO ÉTNICA, SOCIAL, INTELECTUAL E CULTURAL NA AULA DE ARTE-EDUCAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR.

Show simple item record

dc.contributor.author CORDEIRO, ZENEIDE PEREIRA
dc.date.accessioned 2023-06-21T16:44:44Z
dc.date.available 2023-06-21T16:44:44Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1791
dc.description.abstract O presente trabalho trata da aula de arte-educação como propulsora de reflexão cultural, social e étnica para professores e alunos no ensino superior. O interesse em realizar esta pesquisa foi a partir da reflexão sobre a importância da arte para o desenvolvimento crítico e intelectual de professores de áreas diversas no ensino superior. A partir desta reflexão surgiram diversas indagações. Como é possível um indivíduo inserido em uma sociedade marcada por grandes desigualdades sociais e econômicas, multicultural, multiétnica, e, com enormes diversidades artísticas, organizadas a partir de estereotípicos preconceituosos, e não entender a Arte como conhecimento indispensável para reconhecer e valorizar a sua cultura e etnia e respeitar a dos outros? Desenvolver-se intelectualmente? Contribuir para uma sociedade mais justa e democrática? Estes questionamentos foram fundamentais para a realização deste trabalho, que tem como principal objetivo propor uma reflexão sobre a importância da disciplina arte-educação no ensino superior, principalmente em cursos de especialização na área da docência. pt_BR
dc.subject arte-educação pt_BR
dc.title REFLEXÃO ÉTNICA, SOCIAL, INTELECTUAL E CULTURAL NA AULA DE ARTE-EDUCAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account