DSpace Repository

ANÁLISE DO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE INSTALAÇÕES CONFORME O PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO DO MEC EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM SÃO LUIS DO MARANHÃO.

Show simple item record

dc.contributor.author PENHA, SIDNEY JOSÉ PIMENTA
dc.contributor.author BATISTA, ELANE ALBUQUERQUE
dc.date.accessioned 2023-06-21T16:46:13Z
dc.date.available 2023-06-21T16:46:13Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1792
dc.description.abstract O sistema atual de informação, avaliação e supervisão, direcionado para assegurar a qualidade da educação superior brasileira, engloba instrumentos e procedimentos de avaliação variados, que objetivam verificar tanto os resultados dos processos de ensino aprendizagem, de aquisição de habilidades e capacitação em curso nas instituições de ensino superior, quanto às condições infraestruturais, didáticas e pedagógicas que, de fato, estão sendo postas à disposição da sociedade, por essas instituições, quando da oferta dos cursos superiores presenciais e a distância. Destarte, foi vista a dimensão 04 do Manual de Avaliação in loco das condições institucionais - MEC- 2002, onde foram verificados os aspectos gerais e serviços da Instituição de Ensino Superior em São Luís do Maranhão objeto de estudo de atendimento aos critérios do MEC, além de suas instalações físicas da biblioteca, acervo e serviços bibliográficos, assim como instalações dos laboratórios. Dentro da proposta de trabalho, os objetivos traçados foram alcançados. Esperamos que a direção desta instituição de Ensino Superior continue na engajada na manutenção do atendimento dos itens do MEC em todas as dimensões. Deixamos, ainda, para a direção as listas de verificação para uso interno, onde sugerimos a inspeção dos itens da dimensão 04 semestralmente. pt_BR
dc.subject laboratórios pt_BR
dc.title ANÁLISE DO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE INSTALAÇÕES CONFORME O PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO DO MEC EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM SÃO LUIS DO MARANHÃO. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account