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A DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO

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dc.contributor.author GOMES, EDSON ALVES
dc.contributor.author SILVA, JOERBERTH DA
dc.date.accessioned 2023-06-22T13:04:37Z
dc.date.available 2023-06-22T13:04:37Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1858
dc.description.abstract Este artigo discorre sobre a “A Disciplina Educação Física no Contexto da Reforma do Ensino Médio”. Cabe salientar que esta temática vem sendo muito discutida por todos os membros da comunidade escolar e pela sociedade em geral. A pesquisa tem como objetivo analisar a disciplina Educação Física no contexto da Reforma do Ensino Médio. A metodologia utilizada para realização dessa pesquisa tem característica descritiva, qualitativa, do tipo documental, onde por sua vez, há uma apreciação das fontes documentais, especialmente no que diz respeito à Medida Provisória no 746/2016 quanto à Reforma do Ensino Médio que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Conclui-se que, a disciplina Educação Física continua obrigatória, mas dependerá única e exclusivamente da Base Nacional Comum Curricular, uma vez que, no novo modelo de ensino, somente será obrigatória na primeira metade do curso e na outra, o aluno só irá cursar a disciplina se a mesma estiver dentro da especialização de sua escolha. pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Base Nacional Curricular pt_BR
dc.title A DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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