DSpace Repository

GESTÃO DEMOCRÁTICA: uma experiência no curso superior de licenciatura em educação do Campo do IFMA Campus São Luís Maracanã.

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, FRANCISCA NOGUEIRA DA
dc.contributor.author FONSECA, KENNETH SEBASTIAN BEZERRA
dc.contributor.author JARDIM, SILVANA CRISTINA DA SILVA COQUEIRO
dc.date.accessioned 2023-06-22T13:26:08Z
dc.date.available 2023-06-22T13:26:08Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1861
dc.description.abstract A escola está envolvida na sociedade e vice-versa, seja para aprender, para ensinar ou para aprender e ensinar onde todos os dias estamos envolvidos por ela. A escola para funcionar está envolta de uma estrutura necessária para que seja possível o tipo de educação que a sociedade busca construir. E para um desenvolvimento concreto dessa escola é necessário que haja um projeto político pedagógico que atenda as demandas do seu público. Uma proposta de gestão democrática e participativa expressa um movimento na qual as atividades são pensadas, com intenção clara e definida, devendo resultar de decisões desenvolvidas coletivamente. O presente trabalho aborda uma análise do projeto político pedagógico do Curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo – PROCAMPO/IFMA Campus São Luís, Maracanã buscando identificar que modelo de gestão foi adotado no processo de ensino-aprendizagem quando de sua concepção. Para tanto, utilizou-se das teorias de gestão escolar, conceitos de pesquisadores e autores como referência e de um estudo de caso como forma de pesquisa. A partir dos resultados obtidos neste estudo, pode-se concluir, em princípio, que a instituição estudada adota formalmente o modelo democrático de gestão. pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.subject Projeto político pedagógico pt_BR
dc.title GESTÃO DEMOCRÁTICA: uma experiência no curso superior de licenciatura em educação do Campo do IFMA Campus São Luís Maracanã. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account