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EDUCAÇÃO DO CAMPO: um estudo sobre o acesso ao ensino superior

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dc.contributor.author MENDONÇA, VALERYA KARYNY SOUZA
dc.date.accessioned 2023-06-22T13:35:54Z
dc.date.available 2023-06-22T13:35:54Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1866
dc.description.abstract O processo de democratização e acesso ao ensino superior é um tema que vem sendo discutido ao longo dos anos. Neste artigo, tem o objetivo analisar de que forma os teóricos tratam o ingresso ao ensino superior aos cidadãos de zona rural e quais mudanças vem ocorrendo nas formas de acesso, propondo ainda o princípio de equidade e oportunidade para o alcance do nível superior à população rural. O presente trabalho foi construído a partir do estudo bibliográfico e documental sobre as políticas de acesso ao ensino superior e que influência possui para os que residem em zona rural. Finalizando com alguns dos empasses que determinam a insuficiência da zona rural nos bancos de escolas de ensino superior, mostrando que muito além de expansão de oferta, as dificuldades estão em diversos setores. Reafirmando que o acesso ao ensino superior aos alunos de zona rural é um grande desafio a ser enfrentado pelo Brasil. pt_BR
dc.subject Educação do Campo pt_BR
dc.subject Educação Superior pt_BR
dc.subject Políticas Educacionais pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO DO CAMPO: um estudo sobre o acesso ao ensino superior pt_BR
dc.type Article pt_BR


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