Abstract:
O presente trabalho demonstra uma nova era, uma era mais alternativa e mais
audaciosa com necessidades a uma nova tendência lucrativa para as organizações
utilizando ferramentas baseadas em redes sociais, seja qual for a divulgação, pois
produtos ou serviços se tornam fatores que combinam e direcionam o marketing digital
que visa não apenas atender clientes, mas os satisfazer por meio de atendimento com
rapidez e qualidade de produtos e serviços prestados. O desenvolvimento de um plano
de marketing para uma empresa se torna indispensável para seu direcionamento no
mercado, viabilizando assim uma quantidade de informações esclarecedoras a respeito
de sua área de atuação, causando impacto significativo para suas relações com seus
clientes. É considerável dizer que inúmeras ferramentas de marketing digital são
importantes, mas algumas delas são mais aceitas pela atual sociedade trazendo
benefícios a curto, médio e longo prazo, por serem esclarecedoras e rápidas, mirando
na dinâmica de mercado atual. Contudo visamos traçar um paralelo com os
Microempreendedores Individuais (MEI), tendo em vista que estas pequenas empresas
surgem de maneira inicial através da informalidade, porém o SEBRAE aparece como
agente normalizador para esses pequenos produtores e os proporcionam uma nova
visão de mercado. Atualmente as plataformas: FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM
se tornaram ferramentas que estimulam o sistema de busca por produtos e aproxima
cada vez mais o cliente para o mercado, assim tais ferramentas possuem valor
inimaginável para qualquer empresa na atual conjuntura. Desta maneira se torna um
excelente seguimento para nos apropriarmos de informação e capitalizar clientes
através do mesmo.