DSpace Repository

SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO ESCOLAR: um estudo sobre a relevância do assistente social no contexto escolar

Show simple item record

dc.contributor.author RODRIGUES, ANALICE SOUSA
dc.date.accessioned 2023-06-22T14:49:49Z
dc.date.available 2023-06-22T14:49:49Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1913
dc.description.abstract Este estudo problematiza a relevância do assistente social no contexto escolar. A metodologia utilizada nesse trabalho foi a pesquisa bibliográfica na qual foi realizado um estudo em artigos, revistas, documentários, teses e dissertações onde através da narrativa dos autores discute-se a temática de forma significativa. Dessa forma conclui-se que o serviço social é um importante instrumento de ampliação e melhoramento do contexto escolar, pois sua presença no espaço escolar favorece a luta contra a violência, a exclusão social, a evasão escolar e as diferentes formas de violação dos direitos da criança e dos adolescentes, e ainda pode contribuir para melhorar o acompanhamento familiar no contexto escolar. pt_BR
dc.subject Serviço Social pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO ESCOLAR: um estudo sobre a relevância do assistente social no contexto escolar pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account