DSpace Repository

ENSINO REFLEXIVO AUXILIADO POR WEBQUEST: um estudo com alunos de graduação em direito da Faculdade Machado de Assis, Imperatriz, Brasil.

Show simple item record

dc.contributor.author CAVALCANTI, ABRAÃO DE OLIVEIRA
dc.date.accessioned 2023-06-23T18:15:14Z
dc.date.available 2023-06-23T18:15:14Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2060
dc.description.abstract Tratou-se no presente trabalho de práticas reflexivas e críticas de ensino auxiliadas pela metodologia WebQuest. A literatura diz que esta estratégia de ensino visa uma aprendizagem ativa e colaborativa. Assim, procurou-se estudá-la em conexão com as três formas de reflexões catalogadas em vasta bibliografia, quais sejam, as reflexões individual, coletiva e crítica. Desta feita, a investigação que se propôs nesta dissertação tem por objetivo saber, se a metodologia WebQuest é uma estratégia pedagógica capaz de auxiliar o professor numa prática reflexiva e crítica de ensino no curso de graduação em direito da faculdade privada Machado de Assis, município de Imperatriz, Maranhão, Brasil. Para alcançar as respostas necessárias, adotou-se uma pesquisa de campo, exploratória, qualitativa, quantitativa, e com um plano de coleta de dados, no qual foi utilizado três técnicas, a observação, o questionário e a entrevista. Os resultados encontrados ao final indicaram que, a WebQuest foi apta a auxiliar o professor num processo de ensino ativo e colaborativo; através da metodologia foi possível atingir todas formas de reflexões, quais sejam, individual, coletiva e crítica. Contudo, verificou- se a necessidade de que os estudos avencem, para que sejam trazidas maiores informações a comunidade acadêmica e científico sobre a metodologia WebQuest. pt_BR
dc.subject WebQuest pt_BR
dc.subject Aprendizagem Ativa pt_BR
dc.subject Ensino de Direito pt_BR
dc.title ENSINO REFLEXIVO AUXILIADO POR WEBQUEST: um estudo com alunos de graduação em direito da Faculdade Machado de Assis, Imperatriz, Brasil. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account