DSpace Repository

ENSINO SUPERIOR: uma abordagem sobre a afetividade na relação professor- aluno.

Show simple item record

dc.contributor.author ANDRADE, FERNANDA FERREIRA DE
dc.date.accessioned 2023-06-23T18:26:06Z
dc.date.available 2023-06-23T18:26:06Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2067
dc.description.abstract Este artigo apresenta uma abordagem sobre a afetividade presente na relação professor-aluno no ensino superior. Por meio de revisão bibliográfica, realizou-se a análise de estudos e teóricos que relatam sobre a significância da relação afetiva entre docentes e discentes no ensino superior e de como isso impacta no processo de ensino-aprendizagem. Dentre os teóricos e pensadores da área, tem-se Lev Vygotsky e Jean Piaget, que relatam suas teorias acerca da afetividade e aprendizagem no ensino. Com esta pesquisa, foi possível concluir que a afetividade é de extrema significância no universo educacional, sendo um estímulo para a evolução do conhecimento dos alunos, principalmente aqueles que estão no ensino superior. pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.title ENSINO SUPERIOR: uma abordagem sobre a afetividade na relação professor- aluno. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account