DSpace Repository

CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, JOSÉ RIBAMAR PEDROSA
dc.date.accessioned 2023-06-23T18:37:23Z
dc.date.available 2023-06-23T18:37:23Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2073
dc.description.abstract O presente trabalho tem como temática a formação continuada de professores no ensino superior. Assim tem como objetivo discutir aspectos significativos que envolvem a formação continuada dos educadores na docência do ensino superior nas instituições de ensino. O trabalho se caracteriza como um estudo bibliográfico, onde se faz uma pesquisa sobre autores que se debrucem sobre a tema pesquisado, assim foram utilizados autores como Tardif (2002, 2005, 2009), Behrens (1996, 1999, 2011), Imbernón (2010, 2011) etc. O estudo foi dividido em três partes, na primeira aborda-se aspectos da docência no ensino superior, a segunda foca-se na questão da formação continuada dos professores no ensino superior e na terceira evidencia-se as leis que fundamentam a formação continuada para os professores. Conclui-se que as instituições de ensino superior não possuem na maioria das vezes uma política definida para formação dos docentes que nela atuam, o docente do ensino superior tem a sua formação muitas vezes relegadas a segundo plano pelas instituições e esta acaba ficando a cargo dos próprios educadores. pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.title CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account