dc.contributor.author |
SANTOS, REGINA CÉLIA VIEGAS |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-23T18:55:46Z |
|
dc.date.available |
2023-06-23T18:55:46Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://localhost/jspui/handle/123456789/2082 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo geral identificar as competências necessárias ao
professor para atuar no ensino superior. Foram elencados como objetivos específicos
compreender a importância da formação pedagógica para o exercício da docência
universitária; conhecer as competências pessoais e técnicas para o exercício docente
na educação superior. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica baseada em
estudo de teóricos como: Masetto (2003); Gadotti (2002); Gil (2008); Coutinho (2002),
entre outros. Os resultados apontam que as principais características das
competências necessárias ao professor universitário são: formação universitária,
competências pedagógica, técnica e pessoais para o fazer pedagógico. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Superior |
pt_BR |
dc.subject |
Competências Profissionais |
pt_BR |
dc.title |
DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS: revisão de literatura |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |