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A VALORIZAÇÃO DA TÉCNICA COMO VETOR PARA A FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO JURÍDICA: revisão de literatura

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dc.contributor.author CUTRIM, THAÍS GOMES ARAUJO
dc.date.accessioned 2023-06-23T18:59:51Z
dc.date.available 2023-06-23T18:59:51Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2085
dc.description.abstract Com o objetivo discorrer sobre a valorização da técnica como um fator que inviabiliza a formação jurídica plena, o presente trabalho questiona de que maneira o tecnicismo super reconhecido influencia as expectativas dos bacharelandos em relação ao mercado de trabalho, apontando como principal fator o crescimento do interesse por concursos e exames públicos. O metódo utilizado para pesquisa pautara-se, exclusivamente, na revisão bibliográfica, reunindo a literatura específica para matéria. Ao fim, chegou-se ao resultado de que o empobrecimento da compreensão sociológica do Direito – que perde espaço para o conhecimento técnico – enfraquece o pensamento jurídico porque os estudantes condiconam seu modo de pensar àquilo que é esperado pelas bancas examinadoras, conjungando, erroneamente, a realidade fática aos relatos e modelos narrados em certames. Arremata-se com breves considerações a respeito de como as IES podem atuar para que consigam, paulatinamente, reformular o modo de pensar o Direito. pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Formação jurídica pt_BR
dc.subject Ensino Jurídico pt_BR
dc.title A VALORIZAÇÃO DA TÉCNICA COMO VETOR PARA A FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO JURÍDICA: revisão de literatura pt_BR
dc.type Article pt_BR


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