DSpace Repository

A CULTURA NA ESCOLA COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA: revisão de literatura

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, WESCLEY BRITO DA
dc.date.accessioned 2023-06-23T19:02:44Z
dc.date.available 2023-06-23T19:02:44Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2087
dc.description.abstract A presente pesquisa tem por objetivo discutir a cultura na escola como instrumento de formação da consciência crítica. Para a consecução dos resultados da mesma, utilizou-se a metodologia da investigação teórica, uma vez que foram consultadas obras relevantes com pertinência sobre o tema. E finalmente, os resultados apontam que segundo as principais concepções teóricas consultadas, as manifestações culturais que se realizam na escola em dias atuais realmente caracterizam-se como força motriz para funcionar como instrumento de formação crítica dos alunos, contudo, o atual modelo de gestão escolar acaba por secundarizar os valores intrínsecos a este importante meio de interdisciplinaridade. pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.subject Consciência crítica pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title A CULTURA NA ESCOLA COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA: revisão de literatura pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account