DSpace Repository

CITIZEN RELATIONSHIP MANAGEMENT: um estudo sobre as principais contribuições teóricas nacionais de 2013 a 2017

Show simple item record

dc.contributor.author SERRA, LETÍCIA SALAZAR
dc.date.accessioned 2023-06-23T19:22:32Z
dc.date.available 2023-06-23T19:22:32Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2097
dc.description.abstract Abordagens sobre a Gestão de Relacionamento com os Cidadãos. Diante da demanda da sociedade por serviços públicos de qualidade, bem como a emersão das novas tecnologias de comunicação e informação, o CzRM surgiu com a proposta de aliar recursos humanos e tecnológicos, espelhando-se nas organizações privadas, para a implementação de modelos de relacionamento em instituições públicas. Desse modo, o objetivo precípuo deste artigo foi identificar e discutir as principais contribuições teóricas nacionais relacionadas a temática, completando a seara de investigações iniciada por Lourenço, Ferreira e Furtado (2010). Para isso, procedeu-se a um estudo bibliográfico, com uma análise comparativa em periódicos de Administração, com classificação A2 a B1 no período compreendido entre 2013 e 2017. Como resultados, foram identificados fatores como: a) qualidade do atendimento presencial e canais de atendimento; b) gestão da informação; c) integração multicanal, como aspectos relevantes na construção de um CzRM efetivo. O estudo não apresenta caráter conclusivo pela carência de artigos na área, mas serve de subsídio para investigações futuras. pt_BR
dc.subject CzRM pt_BR
dc.subject Setor Público pt_BR
dc.subject Marketing de Relacionamento pt_BR
dc.title CITIZEN RELATIONSHIP MANAGEMENT: um estudo sobre as principais contribuições teóricas nacionais de 2013 a 2017 pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account