DSpace Repository

ANÁLISE DA POLITICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE: UM ESTUDO DE CASO NO DISTRITO SANITÁRIO ESPECIAL INDÍGENA DO MARANHÃO

Show simple item record

dc.contributor.author CANTUÁRIA, ALEXANDRE OLIVEIRA
dc.date.accessioned 2023-06-27T12:12:51Z
dc.date.available 2023-06-27T12:12:51Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2289
dc.description.abstract Este artigo visa a refletir sobre a formação e educação permanente de trabalhadores da saúde indígena, diretriz da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas, partindo da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, do Ministério da Saúde, voltada para a formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde, os conceitos de educação no contexto social, analisar referências teóricas sobre questões culturais consensuais do ponto de vista antropológico e que sejam conflitantes ao que propõe a SESAI/MS em seu Plano de Ação no eixo Educação permanente, especificamente as executadas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão. Busca ainda propor estratégias mais pertinentes à realidade social dos povos indígenas do estado do Maranhão. pt_BR
dc.subject Educação Continuada pt_BR
dc.subject Atenção à Saúde Indígena pt_BR
dc.title ANÁLISE DA POLITICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE: UM ESTUDO DE CASO NO DISTRITO SANITÁRIO ESPECIAL INDÍGENA DO MARANHÃO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account