DSpace Repository

O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, ANTONIO CRISTIANO NASCIMENTO DA
dc.contributor.author MOREIRA, LÍVIA PONTES
dc.date.accessioned 2023-06-27T12:13:48Z
dc.date.available 2023-06-27T12:13:48Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2290
dc.description.abstract A construção dos projetos voltados para a formação tornou-se, no presente, uma miscigenação entre os preceitos adotados no currículo e as diversas propostas contextualizadas nas dinâmicas educacionais para que assim a visão dos professores seja realmente outra em relação a formação, ou seja, que vejam como apoio, esteio, preparação, algo que venha de encontro com suas expectativas. Sendo assim, torna-se enfática a real necessidade em se repensar os objetivos da formação continuada. Os encontros de formação continuada com o professor deverão ser um espaço de reflexão, de releitura do cotidiano escolar, das coletivas experiências em sala de aula, onde as trocas são gratificantes. Atualmente é imprescindível se investir em formação continuada, em pesquisas, principalmente na formação do professor, uma vez que a demanda é imensa e o público-alvo torna-se cada vez mais exigente e ao mesmo tempo ansioso pelo querer aprender. Nesse sentido, cabe aos formadores estabelecer essa relação de intercâmbio entre o novo, o já elaborado e o reelaborado, em coparticipação com o professor. Os professores têm que estar preparados para a transformação de simples problemas em verdadeiras situações problemas, pois os alunos anseiam pelo preparo para o campo de trabalho, para os grandes concursos, para a realidade da vida. pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.title O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account