DSpace Repository

AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um estudo sobre as ferramentas utilizadas na plataforma moodle

Show simple item record

dc.contributor.author RODRIGUES, BERNARDETE DE LOURDES ERICEIRA
dc.date.accessioned 2023-06-27T12:14:44Z
dc.date.available 2023-06-27T12:14:44Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2291
dc.description.abstract Esta pesquisa abordou a avaliação na aprendizagem na modalidade educação a distância. Para tanto, analisamos a EaD e as ferramentas de avaliação utilizadas no processo de aprendizagem - com base na plataforma Moodle. Utilizou-se a revisão bibliográfica para fundamentação das análises da temática em discussão. A partir deste estudo, verificamos que avaliação e aprendizagem na EaD acontecem de forma síncrona e assíncrona, dentro de um ambiente de sociabilidade, interação, inclusão, reflexão e com possibilidades de apreender e construir novos conhecimentos. Esse processo pedagógico conta o avanço das Tecnologias da Informação e da Comunicação, que permitem a construção de ferramentas no processo de ensino-prendizagem. Concluímos que é possível avaliar a aprendizagem na modalidade de ensino a distância a partir de ações pedagógicas planejadas e em constante diálogo entre aluno e professor para a construção de novos saberes. pt_BR
dc.subject educação à distância pt_BR
dc.subject moodle pt_BR
dc.title AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um estudo sobre as ferramentas utilizadas na plataforma moodle pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account