Abstract:
O presente artigo, apresenta ao público docente e discente o tema Kahoot e suas
estruturas no ensino informativo, focando e ajudando-os a desenvolver e resolver muitas
lições educativas, auxiliando os educadores, contribuindo para a busca do conhecimento
e o pensar critico de cada discente. A utilização deste aplicativo, facilita também no
processo de ensino aprendizagem em todas as disciplinas, inserindo-as em um programa
de qualidade, dessa forma pretende-se com esta iniciativa tornar as aulas mais
prazerosas e agradávéis, incentivando o acesso aos conteúdos que leva docentes e
discentes a despertarem para o estado intelectual. O kahoot permite uma descoberta que
vai além das próprias necessidades, reduzindo o suposto medo de aprender e apreender,
ou até de errar, pois o mesmo possibilita errar e acertar, incentivando-os a estudar com
sabedoria. Assim sendo, este artigo vem mostrar a possibilidade de inserir conteúdos
estudados em um programa de qualidade. Não se pretende ignorar por total os recursos
tradicionais apresentado atualmente, pois eles são necessários, porém podem ser
acompanhados com a alternativa mencionada, a qual sozinha pode se tornar enfadonha.
Diante dessa situação, podemos entonar pesquisas e fornecer respostas mediante o
exposto. Assim, considerando-se que as tarefas que giram em torno do Kahoot se torna
acessível tanto para quem ensina e educa, quanto para quem aprende, permitindo maior
convívio entre o corpo discente e docente, tornando a arte de ensinar e aprender mais.
Transformando a forma eficaz e moderna, acompanhando o desenvolvimento das
tecnologias e dele tornando-se parte como mediador do seu próprio conhecimento.