DSpace Repository

A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA DOS DOCENTES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

Show simple item record

dc.contributor.author VEIGA, HUGO RICARDO DE PAIVA
dc.date.accessioned 2023-06-27T12:24:03Z
dc.date.available 2023-06-27T12:24:03Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2297
dc.description.abstract O presente projeto de pesquisa trata sobre a liderança em sala de sala, que pode ser um dos fatores preponderantes para o sucesso no processo ensino aprendizagem. Compete ao professor marcar seu lugar em sala de aula não apenas com intuito de obter disciplina e organização, mas também de transformar a realidade e comportamento dos discentes, motivando-os, inspirando-os e fornecendo apoio e reconhecimento. Em um cenário cada vez menos hierarquizado e mais multiconectado, quais são os principais determinantes no estilo de liderança dos professores que podem influenciar e contribuir para motivar os alunos e melhorar o processo ensino aprendizagem em sala de aula? Para responder a seguinte problemática, esse estudo tem como objetivo geral: analisar o processo de ensino aprendizagem a influência da liderança do docente em sala de aula, e, como objetivos específicos: caracterizar os estilos de liderança dos professores em sala de aula; entender os determinantes que influenciam a relação aluno e professor em sala de aula; compreender o papel das instituições de ensino no fomento das tecnologias da informação em sala de aula; qualificar os papéis de liderança dos professores diante dos avanços tecnológicos; caracterizar as habilidades que são necessárias para o professor ser um líder em sala de aula. O tipo de pesquisa aqui abordada é a pesquisa quantitativa, visto que pode-se considerar a sua importância no que se refere à possibilidade de permitir ao investigado uma maior interação no processo e nos resultados alcançados. pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.subject Sala de Aula pt_BR
dc.title A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA DOS DOCENTES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account