dc.contributor.author |
MENDES, RAPHAELA DIONICE SILVA |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-10T12:09:50Z |
|
dc.date.available |
2023-11-10T12:09:50Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
http://localhost/jspui/handle/123456789/2508 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo apresenta como problema de pesquisa a indagação acerca da
utilização da musicalização como forma de desenvolvimento da socialização de
crianças com transtorno do espectro autista. O objetivo geral da pesquisa foi analisar
como a musicalização pode ajudar para que essas crianças possam socializar com o
meio na qual estão inseridas. A metodologia utilizada para alcançar o objetivo, tratou-se
de uma pesquisa de abordagem qualitativa de nível exploratório, que contou com a
colaboração de três participantes que responderam um questionário para maior
entendimento da temática. Os resultados presentes nesse artigo, revelaram que a
musicalização é uma forte estratégia pedagógica que contribui para o desenvolvimento
da socialização de crianças autistas na educação infantil. |
pt_BR |
dc.subject |
Autismo |
pt_BR |
dc.subject |
Musicalização |
pt_BR |
dc.title |
A MUSICALIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |