DSpace Repository

A MUSICALIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author MENDES, RAPHAELA DIONICE SILVA
dc.date.accessioned 2023-11-10T12:09:50Z
dc.date.available 2023-11-10T12:09:50Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2508
dc.description.abstract O presente artigo apresenta como problema de pesquisa a indagação acerca da utilização da musicalização como forma de desenvolvimento da socialização de crianças com transtorno do espectro autista. O objetivo geral da pesquisa foi analisar como a musicalização pode ajudar para que essas crianças possam socializar com o meio na qual estão inseridas. A metodologia utilizada para alcançar o objetivo, tratou-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa de nível exploratório, que contou com a colaboração de três participantes que responderam um questionário para maior entendimento da temática. Os resultados presentes nesse artigo, revelaram que a musicalização é uma forte estratégia pedagógica que contribui para o desenvolvimento da socialização de crianças autistas na educação infantil. pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Musicalização pt_BR
dc.title A MUSICALIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account