DSpace Repository

A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, EYDER DE JESUS
dc.date.accessioned 2024-01-23T13:38:04Z
dc.date.available 2024-01-23T13:38:04Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2511
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo discutir qual é a relação entre afetividade e o processo de aprendizagem na educação infantil. Para isso, foi utilizado leituras e estudos que apontam a afevidade como elemento vital em todos os seres humanos, sobretudo na fase infantil. No processo de desenvolvimento intelectual dos indivíduos a dimensão afetiva se conecta como o cognitivo, resultando assim em uma aprendizagem integral da criança. Neste contexto, Piaget, Wallon e Vygostky teóricos clássicos da educação afirmam que não se pode separar essas duas dimensões, caso isso ocorra irá gerar alterações que podem dificultar o seu processo de desenvolvimento intelectual da criança. Para realização desse estudo foi aplicado uma abordagem de natureza qualitativa de procedimento bibliográfico como fonte de pesquisa e conhecimento do trabalho acadêmico. A partir desse estudo, podemos concluir que afetividade na educação infantil tem a função de potencializar o desenvolvimento mental da criança e motivar a relação com a escola e o educador resultando, assim em uma aprendizagem de qualidade. pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Cognição pt_BR
dc.title A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account