DSpace Repository

A MÚSICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author MARTINS, AUDILENE MOTA FONSECA
dc.date.accessioned 2024-01-23T13:52:14Z
dc.date.available 2024-01-23T13:52:14Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/2515
dc.description.abstract O presente estudo foi realizado numa Escola de Educação Infantil, localizada na zona urbana da capital São Luís – MA. Tem como objetivo geral analisar como a música pode ser utilizada como instrumento facilitador no processo de ensino - aprendizagem na Educação Infantil. Buscou-se descrever a relevância da música no processo de ensino da Educação Infantil através de uma pesquisa de campo do tipo exploratória, com aplicação de um questionário com 12 perguntas abertas e fechadas, coletamos dados, nos quais proporcionaram reflexões sobre a música como instrumento pedagógico da referida instituição. Os resultados alcançados na pesquisa mostram que as 5 (cinco) professoras que participaram deste estudo tem conhecimento sobre a contribuição da música na aprendizagem das crianças. Porém, apesar das professoras serem bastante experientes em suas atividades laborais, elas precisam de qualificação profissional, a fim de buscarem novos conhecimentos atrelados a música que possibilitem um aprendizado que supram as necessidades das crianças. Apesar de que, a legislação brasileira inclui o uso da música na Educação Infantil, ainda assim, é necessário que sejam viabilizadas politicas públicas que invistam melhor na educação básica, a fim de desenvolver eficazmente o trabalho da música na referida Escola. pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Instrumento pedagógico pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title A MÚSICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account