DSpace Repository

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL

Show simple item record

dc.contributor.author SOARES, LEURIDES
dc.contributor.author BORGES, WENDLA
dc.date.accessioned 2023-03-22T12:17:23Z
dc.date.available 2023-03-22T12:17:23Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.isbn 978-65-89410-14-0
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/693
dc.description.abstract Realizamos um percurso histórico sobre a formação de professores no Brasil toman- do como referência o período compreendido entre 1930 e 1990, pois foi nesse período que surgiram oficialmente cursos de licenciatura que tinham como meta a formação sistemática de docentes, sem citar as inúmeras transformações nos diversos campos, em especial no da educação. Na sequência, no contexto das Políticas Educacionais no Brasil, tomando a perspectiva da formação de professores, abordamos alguns modelos formativos que estiveram presentes no período histórico citado e pontos relevantes na Legislação Educacional Brasileira , ao mesmo tempo em que trazemos análises feitas por autores como Tanuri(2000), Libâneo (2016), Freitas(2014,2002), entre outros, como subsídio para a compreensão do tema em estudo. pt_BR
dc.subject Pedagogia; Brasil; Formação de professores; Educação; História; pt_BR
dc.title A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account