DSpace Repository

EDUCAÇÃO ESPECIAL: A PRÁTICA DOCENTE NUMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA INCLUSIVA

Show simple item record

dc.contributor.author LANIS, CARINA SOARES
dc.contributor.author SILVA FILHO, MANOEL ALVES DA
dc.contributor.author CORRÊA, YARA RAQUEL MONTE COELHO
dc.date.accessioned 2023-06-12T17:04:02Z
dc.date.available 2023-06-12T17:04:02Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/963
dc.description.abstract O presente trabalho versa sobre a formação inicial do professor no processo inclusivo, considerando a história da Educação Especial, analisando o percurso da política de inclusão e tendo em vista a capacitação e qualificação docente. Observando as implicações no espaço escolar e evidenciando a função social da escola, a formação, os saberes docentes e as práticas do cotidiano escolar. Foi investigada a prática docente numa perspectiva pedagógica inclusiva com professores das séries iniciais do Ensino Fundamental de Santa Quitéria do Maranhão formados no Curso de Pedagogia, na modalidade Programa de Qualificação Docente (PQD), no pólo da Universidade Estadual do Maranhão/UEMA, desta cidade, a fim de conhecer que compreensão teórica - metodológica essas professoras adotam em sala de aula, como fazem planejamento, qual a metodologia da escola em que trabalham,se têm formação continuada, quem oferece, como acontece a avaliação, quais suas maiores dificuldades. pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO ESPECIAL: A PRÁTICA DOCENTE NUMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA INCLUSIVA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account