DSpace Repository

PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM LÍNGUA ESTRANGEIRA INGLÊS NO CURSO DE LETRAS SEGUNDO A OPINIÃO DOS ALUNOS

Show simple item record

dc.contributor.author SOTERO, CLAUDIA MARQUES
dc.contributor.author DIAS, EUGÊNIA SOUZA
dc.contributor.author ALMEIDA, LUIZ MATUSALÉM DE SOUZA
dc.date.accessioned 2023-06-12T17:08:17Z
dc.date.available 2023-06-12T17:08:17Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/964
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho consiste em investigar o processo ensino-aprendizagem em Língua Estrangeira (inglês), segundo a opinião dos alunos oferecido numa Instituição de Ensino Superior, através de uma análise de relatos de aprendizagem dos alunos do último período do Curso de Letra/Inglês da referida instituição. Vinte informantes participaram do estudo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado aos alunos. Os resultados da análise apontam que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, por meio de tradução de textos e exercícios gramaticais, com parcos recursos didáticos. Os participantes da pesquisa citaram a conversação, a metodologia e os recursos didáticos como as principais dificuldades enfrentadas pelos entrevistados. pt_BR
dc.subject Processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Língua estrangeira pt_BR
dc.title PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM LÍNGUA ESTRANGEIRA INGLÊS NO CURSO DE LETRAS SEGUNDO A OPINIÃO DOS ALUNOS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account